11 de dez. de 2013

FÁBULA DE ESOPO

Conta a fábula que, certa vez, um cão de caça, depois de obrigar uma lebre a sair da sua toca e, após uma longa perseguição, parou de repente.
Um pastor de cabras, vendo-o parar, ridicularizou dizendo:
- Aquela lebre corre muito mais que você.
O cão de caça respondeu:
- Você não vê a diferença ? Eu estava correndo para conseguir um jantar, a lebre corria para salvar sua vida.

Moral da história na vida prática:
- O motivo pela qual realizamos uma tarefa é o que determina a qualidade que a faremos.
- Você levanta todos os dias apenas para garantir seu sustento ? Ou para algo maior, que lhe realize e que garantirá seu futuro ?
- A resposta que você encontrar tem total relação com os resultados que você está obtendo em suas vendas.

6 de dez. de 2013

SEJA RESILIENTE



O termo resiliência, é muito usado na física (para medir a capacidade de suportar uma força contrária e voltar ao normal) e hoje usarei direcionando para a capacidade das pessoas resistirem e superarem as adversidades.

É comum termos que provar nossa capacidade resilitiva diariamente.
Vendas declinantes, clientes rejeitando seu produto, chefes ignorantes, são alguns exemplos de situações que nos coloca à prova.

A adversidade faz parte do jogo da vida, sim, você não é vítima e nem privilegiado. Também é muito comum, que a adversidade lhe remeta a pensamentos negativos, medos, angústia, irritação, dentre outras manifestações ruins.

De novo, isso tudo faz parte do jogo da vida e cabe a você transformar os obstáculos em oportunidades e amadurecimento.

Quer uma boa notícia: O barco a vela, usa o vento contrário para ganhar velocidade, portanto, nesses momentos, o que você tem a fazer é ajustar as velas e seguir a diante.

Em momentos difíceis, leia mais e procure de alimentar de coisas positivas. Não abra mão da fé, busque sempre a sabedoria e pensamento positivo.