9 de jun. de 2011

RESULTADO EM VENDAS (Adaptado do texto do Bill Gates)


·        A venda não é fácil, acostume-se com isso.

·        O cliente não está preocupado com a sua auto-estima. O cliente espera que você faça alguma coisa útil por ele, antes de sentir-se bem com você mesmo.

·        Você não ganhará R$ 20.000,00 por mês assim que começar a trabalhar. Você não será diretor de uma empresa, com carro e aluguel a disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e seu próprio imóvel.

·        Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Seus avos têm uma palavra diferente para isso: eles chamam oportunidade, e acredite, eles sabem muito.

·        Se você fracassar, não é culpa dos seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.

·        Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como são agora. Eles só ficaram assim, por pagarem suas contas, lavarem suas roupas e ouvirem você dizer que eles são ridículos. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar sua própria casa.

·        Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores. Em algumas escolas, o aluno não repete mais de ano e tem quantas chances precisar para acertar. Isso não tem nada haver com a vida real. Se pisar na bola, será despedido, então faça certo desde a 1ª vez.

·        A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os finais de semana livres e é pouco provável que outros empregados ajudem a cumprir suas tarefas.

·        Televisão não é vida real. Na vida real as pessoas têm que deixar o barzinho e a boate para ir trabalhar.

·        Seja legal com os funcionários modelos, chamados “CDFs”, não os julguem babacas. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles, pois eles serão promovidos.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário