4 de jul. de 2011

ACOMPANHAMENTO

Todo vendedor sabe que nem sempre a venda é fechada na primeira abordagem ou no primeiro contato. Na maioria das vezes, são preciso vários contatos para fechar uma venda. Em função disso, são indispensáveis ao vendedor: paciência, muita determinação e principalmente, acompanhamento no processo de venda, estimulando sempre o cliente.
A melhor forma de fazer isso é através do “acompanhamento”.
Acompanhar, dar continuidade, verificar. Isto é vital e indispensável par uma boa performance em vendas.

Quatro motivos pelos quais os vendedores não fazem acompanhamento:

  • Vendedores não estabelecem acompanhamento como prioridade. Se você não separar um tempo específico para isso, nunca vai executar.
  • Desorganização. Organize arquivos sobre pessoas que já contatou.
  • Inércia. Vendedores bem sucedidos fazem acompanhamentos regularmente. Provavelmente é por isso que chegaram onde estão.
  • Medo. “- Se eu ligar, é bem provável que ele reclame de alguma coisa”. Clientes cujo problemas são resolvidos, têm muito mais chance de voltar a comprar.

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