29 de jul. de 2011

O QUE IMPORTA É O ESTADO DE ESPÍRITO

Há pessoas com uma certa vergonha de serem chamadas de “Vendedor(a)”. Há empresas que por causa disso usam nomes diversos para a nobre função de vendas: “Consultor Técnico”, “Assistente Comercial” e muitos outros. Se você, por acaso, tiver vergonha de ser chamado de vendedor, saiba que está na contra-mão da história, pois uma das mais importantes, rentáveis e dinâmicas profissões dos dias atuais é justamente esta. E quanto mais você compreender o valor dessa profissão, mais orgulho terá de ser chamado de “Vendedor(a)”.
Na minha opinião o importante é ter orgulho do que se faz, o mundo precisa de pessoas simples e transparentes.
Bem sucedido são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.
Hoje o MBAs ensinam as pessoas a serem imitadores de Bill Gates. O que eles deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades.
Resultados, Metas ? É necessário que elas existam ? Sim, não tenham dúvidas, metas são importantes sim e é o resultado que faz a continuidade, mas as metas são interessantes para o sucesso e não para a felicidade. 
A felicidade não é meta, é estado de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário