28 de ago. de 2011

CRITICAR É FÁCIL...


Um casal recém casado mudou-se para um bairro muito tranquilo.
No primeiro café da manhã que tomava na casa nova, a mulher reparou, através da janela, em uma vizinha que pendurava lençóis no varal. Comentou com o marido:
- Que lençóis mais sujos ela está pendurando no varal! Estão precisando de um sabão novo! Se eu tivesse intimidade, perguntaria a ela se ela quer que eu ensine a lavar roupas.
O marido escutou calado.
Dias depois novamente durante o café da manhã, a mulher voltou a reparar na vizinha pendurando lençóis no varal. Comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade...
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia esse discurso à mesa do café da manhã.
Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao, numa manhã, ver a vizinha estendendo lençóis muito brancos no varal. Excitada, foi logo contar a novidade ao marido:
- Veja, finalmente ela aprendeu a lavar roupas! Será que a outra vizinha falou para ela? Porque eu não fiz nada.
Calmamente, o marido respondeu:
- Não. Eu é que hoje levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela...

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário