5 de set. de 2012

MERCADO VIRTUAL MAS VERDADEIRO

Muitos profissionais de vendas vivem sitiados por produtos, serviços e empresas concorrentes, encontrando dificuldades não só para atrair a atenção de seus potenciais clientes, como também para manter os que estão dentro de casa. Vários são os obstáculos, dificuldades e problemas encontrados diariamente no processo de vendas, que impedem o ingresso ao cliente, apresentação das soluções e fechamento da venda.
Com o crescimento da Internet, e desenvolvimento da Tecnologia da Informação (TI), os processos das empresas estão cada vez mais informatizados, os clientes cada vez mais .virtuais. e os encontros de carne-e-osso cada vez mais raros. Os compradores (peopleware) estão se enclausurando em pequenas baias (sites), dentro de fortalezas digitais (hardware), cercados por elevadas muralhas (firewalls), e programados (software) para não perder mais tempo (real time) com vendedores que não agregam muito valor (.adware.).
Durante meus treinamentos tenho percebido que existe um comportamento comum entre os que conseguem obter maiores resultados em vendas, no final de cada mês. A disparidade gritante entre esses profissionais de alta performance e a grande massa de vendedores, que lotam as salas de bate-papo (chat) dos corredores das empresas, motivou-me a escrever um artigo ACERCA do Sucesso em Vendas.
  • Atenção 
  • Credibilidade
  • Empatia 
  • Relacionamento
  • Confiança
  • Alegria

Adaptado 
Marco Antonio de Souza

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