20 de abr. de 2015

A PREGUIÇA É IRMÃ DO FRACASSO

O homem mais rico do mundo, Bill Gates, a quem chamo carinhosamente de “Billzinho” disse que o sucesso é um péssimo professor.
Pensando sobre o assunto, a constatação é a mesma de muito tempo, a dor ensina mais do que o amor, mesmo sendo este o grande ideal do ser humano.
Quando vivemos estes momentos de instabilidade política e econômica e por consequência, social, a chamada “CRISE” percebemos que quem a cria são as políticas erradas e equivocadas, mas quem a alimenta é o próprio povo, são as pessoas e a boataria geral.
Porém quero hoje nesta matéria mostrar alguns exemplos de como as pessoas mudam para melhor quando a água sobe e bate no traseiro. Até porque quando existem demissões, ficam somente os melhores. Eis alguns exemplos a seguir:
1..O garçom amigo do rei, isto é, amigo de alguma celebridade e portanto se acha mais importante do que todos, principalmente do seu cliente. Sabe que nestes dias ele já está vindo cordial, cortês e cheio de sorrisos e ainda te chamando de doutor.
2..A caixa de farmácia que antes nem te olhava na cara e apenas perguntava sobre o cartão: É crédito ou débito? Agora ela fala: “O senhor já viu as nossas promoções do catálogo?” E com um sorriso no rosto.
3..A senhora da cafeteria do shopping que te servia o café e sequer olhava para você. Agora, ao trazer o café ela é todo sorrisos e fala: “Vai um pãozinho de queijo da hora aí?”.
Pois é amigos, a preguiça é irmã do fracasso e as pessoas precisam aprender que a disciplina é a mãe do sucesso. E este é ver oportunidades onde os outros só enxergam dificuldades.
Neste caso, diga NÃO a crise. Tire o “S” e CRIE.
Gilcler Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário